terça-feira, 10 de agosto de 2010

Visita a Fazenda Monte Santo

Mais um trabalho extra classe realizado foi a Visita a Fazenda Monte Santo, feita para ampliar conhecimentos sobre a disciplina de Bomatologia. Nos acompanharam nessa visita as professoras Valdiléia e Celma, a turma estava um pouco reduzida, porém o trabalho não foi prejudicado e sim bem assimilado por todos.

















De ônibus, seguimos da sede da Faculdade Santo Agostinho até a Fazenda Monte Santo, localizada na estrada da Cacimba Velha.

A princípio a turma foi dividida em dois grupos para facilitar o aprendizado.

Ao chegarmos iniciamos a nossa visita pela fazenda, observando e analisando todo o processamento feito para a fabricação de iorgutes.

Explicações desde a chegada do leite, seu armazenamento, sua pasteurização, seu resfriamento e em seguida partimos para a parte dos iorgutes.


Nessa parte foi possível observamos o trabalho de armazenamento e rotulagem dos iorgutes.

Ao término da visita fizemos a degustação dos iorgutes, nos sabores morando, coco, graviola e ameixa, acompanhados por queijo coalho. Na escala Hedônica as notas foram bem satisfatórias, como a mesma varia de 1 a 9 (já que nenhum produto é ruim o suficiente para levar 0 e bom o suficiente para levar 10) a média da análise ficou em torno de 8.

Um comentário:

Tahis Vasconcelos disse...

A bota da Janaira foi o sucesso da visita... kkkkkkkkk...