quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Encerramento do 3º Período

No fim do 3º período mais uma festinha de encerramento, dessa vez com sentimentos mistos de alegria e tristeza, de agradecimento e saudade. Tudo meio confuso, mais vou explicar, é que dessa vez era diferente, estávamos terminando o período mais difícil para nós até agora, um período onde o que fez a diferença foi a união, o incentivo, a amizade e a disponibilidade. Era momento de agradecer, festejar e se despedir, é, se despedi, era o ultimo período ao lado da florzinha da nutrição, a nossa querida Profª Valdiléia, aquela, que aparece na primeira postagem, na nossa primeira foto, aquela que nos recebeu de braços abertos, que nos ajudou a trilhar com sabedoria e confiança os 3 primeiros períodos, foi dela que recebemos todo o conhecimento básico sobre Química Orgânica, Bioquímica e Bromatologia, para conseguirmos entrar num universo mais específico desse nosso maravilhoso e encantador curso, vai ser impossível esquecer o "ei flor" e o sorriso marcante dela.

Uma outra professora que nos deixaria era a Profª Celbe (que não pode participar da nossa festinha), ela, de quem tínhamos não medo, mais receio, aquela que diziam ser rígida, carrasca, que pra passar na disciplina dela só por sorte mesmo, mais querem saber a verdade? Ela não era nada disso, era exigente, isso ninguém pode negar, mais uma pessoa com o coração enorme, disposta a ajudar a todos sempre. Com ela entramos no maravilhoso universo da Fisiologia e quem não conseguiu aprender o mecanismo da contração muscular, as etapas da digestão e o funcionamento do sistema circulatório com certeza não foi aluno dela. Apenas um período com a gente, uma só disciplina, mais um apego e um apreço enorme.

Contamos também com a presença das Professoras Márcia Luiza com sua temida disciplina de Microbiologia dos Alimentos, que aterrorizou grande parte da turma, com seu jeito tímido aos poucos foi nos conquistando e promovendo algumas mudanças para melhorar o nosso aprendizado. Celma, com a disciplina de Análise Sensorial, uma disciplina não muito complicada onde todos os detalhes eram importantíssimos, nos acompanhou em todos os eventos, nos mostrando ser mais do que uma simples professora, uma amiga e companheira, aquela com quem poderíamos contar sempre. Beneílde mais uma que não nos acompanharia no tão sonhado 4º período, retornando assim no 5º. Muito divertida e exigente, com ela aprendemos sobre Bioquímica dos Alimentos, um sorriso encantador e uma disponibilidade incrível de conversar e ajudar a todos. A todas elas o nosso eterno e sincero agradecimento por toda a honestidade, disponibilidade, carinho, compreensão, amizade e lealdade para com todos nós.




Resolvemos deixar um pouco a torta de frango e o bolo de chocolate de lado, como estávamos no mês de junho resolvemos fazer uma festinha com comidas típicas (paçoca, bolo de milho, bolo de macacheira, mingau de milho e creme de galinha).














Foi tudo muito bom e bonito. Precisamos continuar com essa união e esse empenho, essa amizade e esse carinho que temos uns pelos outros. E que venha o 4º Período!
Professora Valdiléia e Professora Celbe... Sentiremos muita saudade de vocês, obrigada por todo o conhecimento repassado.


P.S: Link do vídeo de encerramento --> http://www.youtube.com/watch?v=-dSbfWn0ESg

=D

Nenhum comentário: